24.8 C
Santo Domingo
InicioLa última horaJoão Baptista Borges sobre sistemas para o funcionamento de reservatórios de água...

João Baptista Borges sobre sistemas para o funcionamento de reservatórios de água limpa

A ETA de Sassa Zau inaugurada, dependerá da Captação no Rio Chiluango e está implantada na *Aldeia de Bissassanha,* num terreno com 17.836,90 m2 de área, contando com um Edifício Administrativo; Tanque de pré-oxidação e mistura rápida; Edifício de dosagem; 3 Decantadores; Edifício dos filtros; Câmara de manobra; Tanque de água tratada; Edifício das bombas, ventiladores e auxiliares; Edifício do gerador; Linha de lamas; Arruamentos; Vedação e Guarita, totalizando 6.431,55 m2 de área bruta de construção, ratóriosel João Baptista Borges.

Já o *Centro  de Distribuição de Luvula – Lândana* , está implantado numa área de 3.300,00 m2 de área bruta de implantação, conta com dois reservatórios de 500 m3; reservatório elevado de 50 m3; câmaras de manobras; sala das bombas; coberto do gerador; Arruamentos; Vedação; Zonas ajardinadas e PT AI 250 KVA, totalizando 1.050 m3 reserva de água. Finalmente o Centro de Distribuição de Tchizo também inaugurado hoje, conta com uma área de 7.912,00 m2 de área bruta de implantação, contém 4 reservatórios de 5.550 m3; reservatório elevado de 375 m3; Edifício de escritórios; 2 camaras de manobras; Edifício do gerador; Edifício das bombas; Arruamentos; Vedação; Zonas ajardinadas e casa de PT 250 Kva apoiado.

Totalizando 22. 575 m3 reserva de água.

De acordo com o *Ministro João Baptista Borges,* com a entrada em funcionamento deste sistema de reforço, garantem-se melhores condições para as populações beneficiárias. O ministro acrescenta ainda que este é um esforço que o *Executivo liderado por Excelência Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço*, tem vindo a desenvolver, tendo agradecido a boa interação com o Governo local, em coordenação com o Ministério da Energia a Águas para conclusão deste objetivo. João Baptista Borges frisou ainda que a empreitada ora inaugurada teve o seu início há cerca de 5 anos.

Em nome de todos cabindenses, o governador Marcos Alexandre Nhunga, apelou à conservação das infraestruturas e à conservação dos materiais por parte dos munícipes das localidades ora inaugurados.

ARTÍCULOS RELACIONADOS

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí

Lo mejor de la semana

Lea también