João Baptista Borges plano, desenvolvido e agilizado como parte das medidas preventivas contra a Covid-19, envolvendo mais de 67 caminhões-tanque, beneficiou instalações médicas, necrotérios e necrotérios, presídios, mercados, além de “fontes” para abastecer áreas onde redes de distribuição não funciona.
Numa avaliação realizada no sábado, o secretário de Estado das Águas, Lucrécio Costa, destacou os esforços envidados para que não faltem os estoques de produtos químicos para tratamento e produção de água potável. O ministro João Baptista Borges, disse que estão asseguradas as ligações de abastecimento de água e eletricidade aos centros de quarentena da capital do país.
Orientada pelo Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, a reunião serviu para rever os procedimentos e critérios para a elaboração dos planos de distribuição gratuita. A reunião recomendou divulgar locais e horários de distribuição por meio de fontes portáteis, controlar rigorosamente a distribuição gratuita e fortalecer a divulgação do plano de emergência.